segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Projeto Tokyo 2014, treinando nos Andes


Projeto Tokyo 2014 treinando nos Andes

A temperatura continua amiga. Chove todos os dias e pela manha a temperatura esta sempre muito boa, algo em torno de 18-22ºC.
Na sétima semana treinei bem mas não sei porque, talvez por cansaço, no longão de sábado quebrei feio.
Eu estava preocupado com o treinamento na semana de Natal, a oitava semana de treinamento. No entanto, foi muito melhor do que eu podia prever. Viajamos para a Argentina para passar o Natal com o Thomas e a Eloise. Chegamos em Bariloche, alugamos um carro e rodamos 300km até chegar em San Martin de Los Andes.
Gostei da cidade já na primeira vista, senti que ali dava para uma boa corrida. Jantamos com eles e dormi cedo, estavamos todos bem exausto; nós pela longa viajem (saimos de Brasília as 2:00 da manha e chegamos em Bariloche as 14:00 e em San Martin as 21:00) eles porque haviam acordado a 1 da matina para escalar o vulcão Lanin, com seus 3.776 m de altitude.
Na segunda feira acordei cedo, calcei o tenis e sai para a rua. Devia fazer uns 14ºC. A ideia era correr dentro da cidade mas encontrei um motorista de taxi que me indicou a beira lago. Foi a melhor resposta que podia esperar. O percurso é bem bonito, subida a beira do lago, eu correndo e o lago de um lindo azul lá ao lado, embaixo. Corri 6km até chegar em um hotel e tomar agua, me sentia muito bem e não fui mais porque tinha que encontrar a família para o cafe da manha. Ainda assim, chegando no hotel ainda corri mais dois km pela cidade. Foi ótimo. Na terça não treinei porque viajamos logo cedo e na quarta porque na noite anterior houve a ceia de natal e pelo dia tinhamos um longo passeio de barco.

Viajamos para Bariloche. No dia que estivemos la para pegar o carro não me pareceu o melhor lugar para correr, a o menos naquele centro não é nada interessante correr. Acontece que o Toti é um cara esperto, sabe como ninguém escolher um bom local para se hospedar. Ficamos no camping Los Cuihues #http://www.campingloscoihues.com.ar/ , na vila do mesmo nome, as margens do Lago Gutierrez.
Na quinta a agenda estava relativamente folgada. Acordei as 5:30h para correr mas chovia. A cabana tinha uma janela no teto e eu fiquei controlando a chuva. Assim que passou levantei e sai par correr. Escolhi um percurso que passava as margens do Lago Gutierrez. Percurso bonito, passando na frente de hoteis caros, clubes de golfe e de polo. Dificuldade média, algumas subidas curtas mas ingrimes, terreno de brita-asfalto-brita-asfalto. Muito legal. E a temperatura ajudava, quando comecei devia fazer uns 10ºC, minhas mãos e orelha doiam de freio.
Na sexta comecei a correr as 6:30h. Optei por um outro percurso, uma estrada que leva a estação de esqui de Cerro Catedral #http://en.wikipedia.org/wiki/Cerro_Catedral. Eu pensava em correr apenas 14km, mas o percurso é muito bonito e fui indo, subindo, subindo até chegar bem próximo a estação, aos 11,5km. Nesta subida meu rendimento caiu, mas na descida compensou e fechei em 2:03h, o que foi excelente. Em partes esse rendimento se deve a temperatura, que variou de 9ºa 15ºC, que é o que deve fazer em Tokyo.
Graças ao Toti, foi uma semana espetacular. Nos dias que não corri não fiquei inativo, caminhei muito e sempre pegando subidas bastante ingrimes. Descansei do park, descansei de correr todos os dias e curti muito todos os percurso. Esta semana foi excelente!

Oitava Semana 22-28/12 49km 
                                                   Dia            Distancia            Tempo
Bariloche Longo                            Sex 27/12              21:00                   2:03:41
Bariloche                                       Qui 26/11              14.00                   1:27:08
San Martin de los Andes               Seg 23/12              14:00                   1:21:40

Sétima Semana 16-20/12 64km
                                                   Dia            Distancia            Tempo
Longo Casa-Park-Casa quebrei       Sex 06/12            22.00                   2:08:37
Park da cidade 6 tiros de 1000        Qui 19/12            10.00                      57:13
Park da cidade                                 Qua 18/12           10.00                      56:03
Park-Fartlek keniano 10X2'FX2'T    Ter 17/12            10:00                      54:58
Casa-quadras-famacias-Park-Casa  Seg 16/12            12:00                   1:10:45


Nenhum comentário:

Postar um comentário