sexta-feira, 18 de maio de 2012

Edinburgh Rock 'n' Roll 1/2 Half Marathon

Tem tempo que quero correr a maratona de Londres. Na primera vez que tentei a loteria nao deu, mas na segunda tentativa ca estou. A inscrição me custou apenas £ 70 o que da R$ 210,00
Uma vez inscrito, procurei saber se haveria alguma corrida por aqui por estes dias. Tem dezenas, mas uma me chamou atenção: a primeira 1/2 Maratona da serie Rock n Roll na Europa, em Edinburgh http://uk.competitor.com/edinburgh
Minha idea inicial era completar a prova, correr os 21 km da prova. Antes de embarcar mostrei a altimetria ao meu treinador, o Prof. Edilberto e ele sugeriu que deveria manter o foco na maratona, correr a Rock n Roll pela festa, como um treino de 12 km de luxo. E assim foi.

A prova ´e muito organizada. Começa as 9h de um parque imenso, o Holyrood Park http://en.wikipedia.org/wiki/Holyrood_Park com toda a infraetrtura de lugares aquecidos, frutas, comidinhas e muito som de otima qualidade e bom gosto.
No horario da largada a tempertura indicava 4ºc, ao longo do precursor foi subindo e develo ter terminado com uns 6ºc, se muito.

O percurso é muito bonito, inicia por uma area mais bucolica, contorna o Monte Hollyrood, ganha uma avenida beira mar para então seguir, a partir do km13, por um trecho totalmente urbano, as ruas da velha Edinburgh. E a chegada acontece no mesmo Hollyrood Park, com uma belissima medalha, comida, e muito rock n roll para conter o frio. Corri apenas meus 12 km em 35 min, mas a vontade seguir adiante era bem grande. Assim me julguei no direiot de passar pela linha de chegada e conquistar uma lindissma medalha.

  É um percurso de dificuldade media, muitas subidas, leves e nem tão longas mas muitas subidas e descidas. Gostei muito e recomendo.

Depois deste treino de luxo, acredito estar pronto para a Maratona de Londres. Estou bastante ancioso, na maior expectativa.  Imagino ser este o sentimento, a sensação de todos e todas aqueles corredores de elite que tambem estarão la em busca de baixar tempo e conseguir indice para a olimpiada. Mas eu nao busco tempo, apenas terminal bem e levar para casa aquele souvenir que nos corredores tanto gostamos: uma medalha no peito.

Faz frio em Londres. A meteorologia preve que o tempo continuara assim, com minima 4ºC e maxima de 12ºC, com muita probabilidade de chuva. Agora é esperar para confrir. Gosto muito de correr no frio, mas frio com chuva éoutra historia. Mando noticias pós corrida, abracos. Edinburgh 15/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário